< | Voltar

27 JUL 2015

Candidaturas da ADAE ao Portugal 2020

A ADAE submeteu 2 candidaturas ao Portugal 2020 para gerir cerca de 12 milhões de euros dos fundos, FEADER, FEDER, FSE e FEAMP no seu território, os concelhos de Batalha, Leiria, Marinha Grande e Porto de Mós.

Estas candidaturas, dizem respeito ao Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC), uma tipologia de abordagem integrada entre fundos, que resulta de várias parcerias com entidades regionais e locais, com vista à dinamização económica local, ao estímulo à inovação social e, à busca de novas respostas a problemas de pobreza e de exclusão social.

Assim, a ADAE submeteu para aprovação as suas estratégias de desenvolvimento DLBC RURAL e DLBC COSTEIRO, que configuram 2 instrumentos de financiamento para a região durante o período 2015-2020.

Para o instrumento DLBC RURAL, a ADAE propôs a gestão de cerca de 8 milhões de euros, dos fundos FEADER, FEDER e FSE, para a intervenção nestas 4 grandes áreas:
Aumentar a competitividade e a viabilidade das explorações agrícolas, todos os tipos de agricultura
Promover e qualificar canais de escoamento dos produtos
Promover empreendedorismo e reforçar dinâmicas económicas
Qualificar o território e promover a qualidade de vida das comunidades rurais

Para o instrumento DLBC COSTEIRO, a ADAE propôs a gestão de cerca de 4 milhões de euros, dos fundos FEAMP, FEDER e FSE, para a intervenção nestas 4 grandes áreas:
Inovação em espaço marítimo
Dinamização da economia ligada ao mar
Promoção da inclusão social
Alcançar uma gestão sustentável das zonas costeiras

© ADAE 2014 - powered by BONSEXEMPLOS by sistema4