18 FEV 2020

Gestora do Programa MAR 2020 visita Leiria e Marinha Grande

A Gestora do Programa Operacional MAR 2020, Dina Ferreira, esteve hoje reunida na ADAE, com o objetivo de acompanhar a execução do Grupo de Ação Local, conhecer o território e conhecer também as dificuldades e constrangimentos sentidos na promoção da economia do mar na região. Nesta breve deslocação, a Gestora ainda visitou as praias do Pedrogão e da Vieira de Leiria, onde se inserem os projetos candidatados à Estratégia ADAE MAR 2020.

A Estratégia ADAE MAR 2020 é reconhecida pelo programa MAR 2020 para a gestão de fundos comunitários destinados a apoiar projetos de investimento na zona costeira dos concelhos de Leiria e Marinha Grande, nomeadamente as freguesias de Coimbrão, Marinha Grande e Vieira de Leiria. 

O programa MAR 2020 permite apoiar projetos de investimento para criação do próprio emprego ou empresa, para a expansão de pequenas e microempresas existentes de base local ou para a criação de novas empresas e pequenos negócios, para a proteção, valorização, conservação e promoção do património histórico e cultural com elevado interesse turístico, entre outros.

A ADAE tem lançado vários avisos para apresentação de candidaturas a projetos de investimento nestas áreas, com o último aviso aberto de 15 de junho a 15 de outubro, a disponibilizar um montante de cerca de 1,3 milhões de euros. As candidaturas apresentadas foram analisadas pela ADAE e de momento encontram-se em fase de análise técnica pela autoridade de gestão do MAR 2020.

© ADAE 2014 - powered by BONSEXEMPLOS by sistema4