19 MAI 2015

Missão humanitária para a Ilha do Fogo

A ADAE juntamente com a CIMRL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria promoveram pelos seus municípios uma iniciativa de recolha de vestuário, calçado, bens alimentares e material escolar destinado à população da Ilha do Fogo em Cabo Verde, desalojada pela recente erupção vulcânica. 

A esta iniciativa juntaram-se outras entidades privadas da região que, desde janeiro, conseguiram angariar cerca de 1 tonelada de vestuário, a que se juntaram 3 contentores com materiais de construção, nomeadamente, cimento, telha de cerâmica e telha metálica.

O Centro de Informação EUROPE DIRECT da Alta Estremadura também apoiou na organização da recolha do material e na sensibilização da atividade da União Europeia para o desenvolvimento, cooperação e ajuda humanitária, celebrando-se este ano o Ano Europeu para o Desenvolvimento.

O material foi entregue em Lisboa, no dia 24 de abril e hoje, 19 de maio, sendo o transporte dos bens até aos seus destinatários apoiado pela Embaixada de Cabo Verde.

No próximo dia 24 de maio os representantes dos municípios associados CIMRL, quatro dos quais integram a ADAE, rumam à Ilha do Fogo, numa missão de solidariedade para com as vítimas da erupção vulcânica, durante a qual serão entregues mais materiais de apoio aos desalojados. Durante a missão estão ainda organizadas várias reuniões com, a Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, a Associação de Municípios de Cabo verde, representantes de autarquias locais, e com entidades de desenvolvimento local.

© ADAE 2014 - powered by BONSEXEMPLOS by sistema4