< | Voltar

03 SET 2024

ADAE assina um protocolo de cooperação para promover a marca Aire e Candeeiros

Foi hoje assinado nas Grutas de Santo António, um Protocolo de Colaboração no âmbito do Projeto "Aire e Candeeiros", integrado no Plano de Cogestão do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC) e do Monumento Natural das Pegadas de Dinossauros.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, vários autarcas da região, representantes do turismo e de associações de desenvolvimento local, entre as quais a ADAE, representada pelo presidente da direção, Aurelio Ferreira.

Vinte e uma entidades, entre câmaras, comunidades intermunicipais, associações de desenvolvimento e instituições ligadas ao turismo, subscreveram na terça-feira, em Porto de Mós (Leiria), um protocolo de cooperação para promover a marca “Aire e Candeeiros”.

Com este projeto, pretende-se afirmar o território das Serras de Aire e Candeeiros como destino de natureza, responsável, sustentável, com qualidade, com oferta estruturada e integrada,
com o objetivo de divulgar e potenciar os recursos do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC) e do Monumento Natural das Pegadas de Dinossauros.

Incluem-se, entre outros aspetos, a criação e certificação deste destino turístico, a certificação dos agentes turísticos e da rede de percursos pedestres e cicláveis, a valorização de recursos e infraestruturas turísticas, a criação de novos produtos turísticos, a estruturação da mobilidade e visitação sustentáveis, um portal turístico, ações de retorno à comunidade e um calendário de animação.

© ADAE 2014 Todos os direitos reservados / Desenvolvido por S4