19 MAR 2018

ADAE convidada para o I Fórum Internacional Socioeconómico das Pescas

A Direção Regional das Pescas da região Autónoma dos Açores, organiza, a 22 e 23 de março, na ilha Terceira, o I Fórum Internacional Socioeconómico das Pescas.

Este evento vai debruçar-se sobre a importância das Medidas de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) no setor das Pescas, dando a conhecer cerca de duas dezenas e meia de projetos implementados com sucesso em várias comunidades piscatórias da Europa. Estas medidas visam promover, em territórios específicos, a concertação estratégica e operacional entre parceiros, orientada para o empreendedorismo e a criação de postos de trabalho, em linha com o Acordo de Parceria – Portugal 2020 - e no quadro da Estratégia Europa 2020.

A ADAE, enquanto entidade gestora destas medidas DLBC, estará presente para apresentar a sua Estratégia para a dinamização do setor das pescas no território de intervenção, que corresponde às freguesias de Coimbrão, no concelho de Leiria, e Marinha Grande e Vieira de Leiria, no concelho de Marinha Grande.

Este fórum conta com a participação de grupos de ação local já com trabalho desenvolvido, oriundos de Portugal continental, Espanha, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Reino Unido, Martinica, Guadalupe, Canárias e França, cuja partilha de ideias, de experiências e soluções para a criação de rendimento alternativo ou complementar à pesca, constitui o grande objetivo deste encontro. 

 

© ADAE 2014 - powered by BONSEXEMPLOS by sistema4