09 MAR 2015

Apoio a artesãos na Feira Internacional do Artesanato 2015

Vai decorrer de 27 de junho a 5 de julho, nas instalações da FIL em Lisboa - Parque das Nações, a 28.ª edição da Feira Internacional de Artesanato – FIA 2015, organizada pela AIP/FIL, este ano com a exposição central do IEFP, e respetivo catálogo, a destacar a temática “Artes e ofícios portugueses: caminhos de inovação”.

Como habitualmente, o IEFP apoia a participação dos artesãos e das associações de artesãos, através da atribuição de 140 módulos de 9m2 cada, mediante candidaturas a apresentar pelos interessados, as quais darão lugar a um processo de seleção da responsabilidade das delegações regionais do IEFP em articulação com o PPART.

As candidaturas devem ser apresentadas no respetivo Centro de Emprego ou Centro de Emprego e Formação Profissional de 9 a 27 de março de 2015.

Requisitos base dos participantes:

- Os artesãos a apoiar pelo IEFP devem ser portadores da carta de unidade produtiva artesanal nos termos do previsto no artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 41/2001, de 9 de Fevereiro, com a redação dada pelo Decreto-Lei n.º 110/2002, de 16 de Abril. Nessa conformidade, deve ser indicado o n.º da carta de unidade produtiva artesanal na ficha de candidatura.

- No caso das associações de artesãos, as mesmas devem indicar os nomes e números de carta de unidade produtiva artesanal dos associados que vão representar.

- As unidades produtivas artesanais ou as associações beneficiárias deste apoio devem, ainda, fazer prova, na fase de candidatura, de que se encontram em situação regularizada perante o Fisco e a Segurança Social.

Para entrega da ficha de candidatura, os interessados devem dirigir-se ao respetivo Centro de Emprego ou Serviço de Emprego do Centro de Emprego e Formação Profissional.

Clique em obter documentação FIA2015 para aceder aos seguintes documentos:

- Ficha de candidatura (pode ser preenchida no Excel ou impressa e preenchida à mão);
- Notas importantes FIA 2015;
- Regulamento Geral da FIL;
- Regulamento do Concurso de Artesanato da FIA 2015.

© ADAE 2014 - powered by BONSEXEMPLOS by sistema4