12 JAN 2015

Apoio ao Empreendedorismo - ARRISCA CONNOSCO!

A CIMRL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, tem vindo a desenvolver o Programa de Ação Territorial para a Promoção do Empreendedorismo 2011-2015, um projeto estratégico para o reforço do potencial empreendedor da Região de Leiria através de iniciativas em rede, com o intuito de promover a dinamização e apoio ao empreendedorismo local.

Neste âmbito foi criada uma Rede Regional de Apoio ao Empreendedorismo, constituída por diversas entidades da Região envolvendo as Câmaras Municipais, entidades de ensino, associações comerciais e empresariais, incubadoras de empresas, capacitadas para apoiar os empreendedores  a ultrapassar algumas das dificuldades que enfrentam.

No decorer deste projeto estão previstas várias ações de capacitação de empreendedores, com o intuito de prestar informações e esclarecimentos sobre várias áreas, desde a maturação de uma ideia de negócio, constitiução de empresas, o plano de negócio, marketing e vendas, financiamentos, permitindo o arranque ou consolidação de ideias de negócio.

Foi também desenvolvida a 1ª edição do concurso regional de empreendedorismo, para premiar novas ideias de negócio que surjam no nosso território e que são objeto de reconhcimento sendo também premiadas e divulgadas por toda a rede de empreendedorismo.

O projeto pretende também uma sensibilização para o empreendedorismo junto das comunidades escolares, sendo desenvolvido um trabalho de sensibilização dos alunos, com o apoio fundamental dos professores, que durante um ano letivo têm oportunidade de ver abordados nas aulas temas relacionados com a criação de empresas, ideias de negócio, gestão e responsabilidades inerentes. Em cada município os alunos em cadasão desafiados a criar uma "ideia de negócio" e a concorrer num concurso municipal de ideias, cujos vencedores têm a possibilidade de defender a sua ideia num concurso regional entre os 10 municípios da CIMRL.

Mais informação no site da CIMRL em www.cimregiaodeleiria.pt

© ADAE 2014 - powered by BONSEXEMPLOS by sistema4