13 OUT 2023

Questionário de avaliação da adesão à Dieta Mediterrânica na Região de Leiria

No âmbito do Programa de Alimentação Saudável e Sustentável (PASS) da Região de Leiria, estamos a lançar este questionário, que pretende avaliar a adesão ao Padrão Alimentar Mediterrânico na população da Região de Leiria, para o qual pedimos desde já, a sua importante colaboração.

Este questionário é composto por 3 partes: uma primeira parte conta com a caracterização sociodemográfica, a segunda parte com questões relativas à Dieta Mediterrânica e a última parte diz respeito à avaliação da adesão a este padrão alimentar, através das ferramentas: PREDIMED (adultos) e KIDMED (crianças e adolescentes).

A aplicação deste questionário ocorrerá em dois momentos, agora e no final de 2024, de modo a avaliar a evolução da adesão a este padrão alimentar por parte desta população, e por isso, pedimos, por favor, que participe em todos eles.

A sua participação neste estudo contribuirá para a perceção da adesão ao Padrão Alimentar Mediterrânico por parte da população da região de Leiria, para que assim possamos melhor intervir e direcionar a nossa atuação, de modo a contribuir para melhorar o estado de saúde da população desta região.

O preenchimento do questionário abaixo não ocupa mais do que 15 minutos do seu tempo e pode aceder através deste link.

O Programa de Alimentação Saudável e Sustentável (PASS) da Região de Leiria, que resulta de uma parceria entre as associações de desenvolvimento local: ADAE, Pinhais do Zêzere e Terras de Sicó, em conjunto com a CIM Região de Leiria, tem como objetivo de promover hábitos alimentares saudáveis, através da adesão à dieta mediterrânica, com o consumo de produtos locais e sazonais e a redução do desperdício alimentar.

 

© ADAE 2014 - powered by BONSEXEMPLOS by sistema4