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A ADAE é uma entidade acreditada para desenvolver Formação Profissional desde 1998, na altura pelo INOFOR, e actualmente pela DGERT.

A Acreditação de Entidades Formadoras é atribuída pela Direcção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), através da Direcção de Serviços de Qualidade e Acreditação (DSQA), ambas dependentes do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (MTSS). 

A Acreditação é uma operação de validação técnica e de reconhecimento da capacidade de uma determinada entidade para intervir no âmbito da formação profissional (organizar e realizar cursos mas, também, diagnosticar necessidades de formação, avaliar impactos...).

Atualmente a ADAE encontra-se certificada enquanto entidade formadora junto da DGERT nas áreas de educação e formação a seguir mencionadas: 

• 215 - Artesanato

• 342 - Marketing e publicidade

• 345 - Gestão e administração

• 347 - Enquadramento na organização/empresa

• 380 - Direito

• 482 - Informática na ótica do utilizador

• 541 - Indústrias alimentares

• 621 - Produção agrícola e animal

• 622 - Floricultura e jardinagem

• 761 - Serviços de apoio a crianças e jovens

• 762 - Trabalho social e orientação

A ADAE tem por missão, como descrito na Política da Qualidade, promover o desenvolvimento local/regional, intervindo em diversas áreas, nomeadamente a gestão de fundos e programas, a mediação/informação/apoio técnico, elaboração de processos de candidatura, execução de ações de formação/qualificação, bem como orientação estratégica de investimentos e respetivos apoios financeiros. Esta associação tem ainda por missão contribuir para a preservação das artes, dos ofícios, dos costumes, dos saber-fazer, dos valores e da identidade do território.

Para cumprir a sua missão, a ADAE presta serviços aos utentes, nomeadamente na cedência de informação, disponibilizando apoio técnico, elaborando processos de candidatura, gerindo fundos e programas, fazendo o acompanhamento técnico e financeiro dos projetos aprovados, promovendo o reconhecimento, validação e certificação de competências (serviço atualmente encerrado), bem como ministrando formação profissional, promovendo a integração no mercado de trabalho, com vista à melhoria da qualidade de vida das populações. 

A Certificação de acordo com a ISO 9001 reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua. Com este objetivo, a ADAE obteve a certificação dos seus procedimentos nas atividades de Gestão de Fundos, Programas, Formação e Projetos de Desenvolvimento, de acordo com a norma NP ISO 9001, em Julho de 2003, tendo vindo a melhorar o seu Sistema de Gestão da Qualidade, e assim conseguido sucessivas renovações da sua certificação até à atualidade.

Consultar a Política da Qualidade.

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A ADAE é associada da MINHA TERRA – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local, uma entidade privada de interesse público e sem fins lucrativos, foi constituída no ano 2000, por iniciativa de um grupo alargado de Associações de Desenvolvimento Local (ADL), institucionalizando uma rede nacional que se consolidava, desde há alguns anos, sob o denominador comum da convergência de objectivos, do diálogo, da partilha e de um vasto trabalho conjunto no desenho e implementação de soluções e intervenções em prol do desenvolvimento dos espaços rurais nacionais. 

Por sua vez, a ELARD - Rede Europeia de Desenvolvimento Rural (European Leader Association for Rural Development) é uma entidade sem fins lucrativos criada em 1999, formada por Redes Nacionais de Desenvolvimento Rural de diferentes Estados membros da União Europeia, da qual a MINHA TERRA é membro, agrupando Grupos de Acção Local que gerem as Iniciativas LEADER+ e/ou Programas Nacionais de Desenvolvimento Rural.

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